BlogBlogs.Com.Br __O RESGATE DE CRISTO: V-22 Osprey

V-22 Osprey

V-22 Osprey: Em nossa história, em vários momentos utilizamos o moderno e recente avião desenvolvido pela Boing o "V-22 Osprey". Este avião substituirá gradativamente o Black Hawk no transporte rápido de forças especiais para infiltrações e resgates. Umas das fragilidades do Black Hawk é a retomada no retorno de missões, quando fica vulnerável ao ataque do inimigo. O V-22 consegue subir a uma altitude segura impedindo o inimigo de abatê-lo. Já no ar as hélices assumem a posição vertical, fazendo a aeronave se deslocar como um avião. Osprey na língua Inglesa é o equivalente a "Águia Marinha". Internamente possui capacidade para aproximadamente 25 soldados fortemente armados, 2 artilheiros e 2 pilotos. Sua força é tal que pode transportar por cabos um veículo terrestre do tipo Hunvee.

No Projeto para criação e construção desta aeronave, o governo Americano desembolsou a quantia de 20 bilhões de dólares. O projeto conduzido e finalizado pela gigante da aviação "Boeing" teve seus altos e baixos, pois mais de 30 pessoas perderam suas vidas em vários acidentes de teste.

Na figura 1 podemos ver o V-22 em solo com as hélices desmontadas, mostrando ser eficiente também em termos de logística, ocupando menos espaço que as unidades que o antecederam.

                                          Figura 1

A figura 2 mostra a aeronave com as hélices na posição horizontal, se deslocando para o alto como  um helicóptero.

                                          Figura2

Na figura 3 já em velocidade e com as hélices na posição vertical, o V-22 desloca-se para frente como um avião convencional.

                                          Figura3

Veja o vídeo desta incrível máquina em ação, acessando o link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=zZx-KyUACkQ
 
Obs. respondendo aos e-mails recebidos, a música do vídeo do V-22 no You Tube é do cantor Toby Mac e chamasse Boomin.